sexta-feira, 24 de abril de 2015

ONDE DANÇAR SAMBA???


Vou deixar aqui pra você três opções de lugares para você sair para dançar samba esse fim de mês.

Dia 25/04, sábado, das 15h30 às 21h tem o QUINTAL DO SAMBA, que é um baile mensal de prática de samba de gafieira e samba rock. É um ambiente bem descontraído e receptivo. Vale muito a pena conhecer! O valor da entrada é 15 reais mais dois litros de suco ou refrigerante para os homens e 15 reais mais um prato de doce ou salgado para as mulheres. Seus organizadores são Ricardo Silva, Crica Telles e Bárbara Florencio. Parabéns pela iniciativa! J Esse super baile será na Associação Cultural Tottori Kenjim do Brasil que fica na rua Dona Cesária Fagundes, 323, próximo ao metro Saúde.

Dia 26/04, domingo, das 19h às 00h, tem o CLUBE DA GAFIEIRA que na verdade é um baile que acontece TODO DOMINGO no Zais, uma casa de dança de salão muito antiga de São Paulo. É um dia muito bom para sair, o espaço é ótimo, amplo, com um piso muito bom e sempre tem muita gente para dançar. Um domingo sim e outro não tem banda ao vivo. Nesse domingo não terá banda mas será ao som do DJ Braga. O organizador do Clube da Gafieira é o Marcio Sorriso que há anos organiza muitos bailes de samba para gente dançar. O endereço é: Avenida Domingo de Moraes, 1630, Vila Mariana. Quem gosta de samba de gafieira tem que frequentar!

Dia 30/04, quinta-feira véspera de feriado, das 22h às 3h tem o SAMBA DE GALA, mas não se assuste que o traje não é gala não, pode ir confortavelmente como você costuma se vestir para um baile. O Samba de Gala também é um baile mensal e é organizado por Joel Elias e Silania Oliveira e que pessoalmente eu adoro (os organizadores e o baile rsrsrs). Ele acontece sempre na Dançata, que é uma casa lindíssima de dança de salão que tem uma estrutura ótima, um chão maravilhoso e um ambiente agradabilíssimo. Então anota o endereço: rua Joaquim Floriano, 1063, Itaim. Com certeza é pra lá que eu vou dia 30!


Agora é só preparar os pés para sambar e aproveitar todos os bailes!!! 


"De repente eu descubro
Que essa novidade toda
De dança, de cor e calor
Nem é novidade
É herança"
(Lilian Amaral)

4 comentários:

  1. É onde a dor não tem razão
    É raça, é dança, é pé no chão
    E VAMOS SAMBAR!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa: Faço minhas as sábias palavras da Lilian Amaral: "De repente eu descubro
    Que essa novidade toda / De dança, de cor e calor / Nem é novidade / É herança"
    (Lilian Amaral)

    ResponderExcluir
  3. E mais: "Não deixe o samba morrer... Não deixe o samba acabar..."

    ResponderExcluir