Sobre Vanessa Jardim

Vanessa Jardim é professora, bailarina, coreógrafa e trabalha na área da dança há 17 anos. Tendo formação clássica e de dança de salão, Vanessa Jardim é conhecida por sua didática de ensino, técnica de movimentos e seu charme em qualquer ritmo.
Mora no ABC paulista e coordena um projeto da Prefeitura de Santo André chamado Dois pra lá Dois pra Cá que tem sido de grande sucesso durante seus 12 anos. Atualmente sua especialidade é samba de gafieira mas já esteve entre os grandes nomes da salsa no Brasil. Participou de campeonatos de salsa e entre eles foi campeã junto com Anderson Mendes em 2008 do Campeonato de Salsa do Rey Castro na categoria Profissional e segunda colocada no Salsa Open Brasil. Já esteve em vários países da Europa (França, Suiça, Holanda, Bélgica, Espanha), da África(Marrocos e Tunísia), nos EUA e no Canadá trabalhando com samba de gafieira e salsa. Teve como parceiros Jô Passos e Anderson Mendes.
Atualmente desenvolve seus trabalhos de shows e workshops junto com Paulo Fonseca. Juntos eles desenvolvem o projeto GAFIEIRA DA LADEIRA, são bailes direcionados para o samba para incentivarem cada vez mais os alunos e amantes do estilo à praticarem a dança num ambiente descontraído e aconchegante.
É fundadora e diretora da Cia de Dança Vanessa Jardim, que é uma companhia especializada em samba de gafieira.

Dentro desse mesmo ritmo, desenvolve um trabalho de grupos direcionados em técnica, consciência corporal, condução e resposta com um estudo aprofundado para alunos interessados em realmente aprender o estilo. Esses grupos tem sido um grande destaque desde 2014.

3 comentários: