terça-feira, 20 de outubro de 2015

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER EM UM SALÃO DE BAILE

por Vanessa Jardim

1. CHAMAR UMA PESSOA QUE VOCÊ NÃO TEM INTIMIDADE PARA DANÇAR MUITAS VEZES NO MESMO BAILE. Se você não conhece a pessoa e quer dançar com ela não há problema nenhum, agora tenha cuidado para não abusar. Você pode ter gostado muito da dança mas não fique dançando muitas músicas seguidas nem fique chamando a mesma pessoa toda hora, perceba se ela quer MUITO dançar de novo com você ou espere o próximo baile.
2.       TIRAR UMA PESSOA PARA DANÇAR SE VOCÊ ESTÁ MUUUUITO SUADO E ELA ACABOU DE CHEGAR LINDA E CHEIROSA. Você já está a horas no salão e a outra pessoa acabou de chegar, você está hiper suado e a outra pessoa limpinha e cheirosa, calma...não tire justo essa pessoa para dançar. Espere algumas músicas até que ela entre no clima do baile e comece a suar também. É mais educado da sua parte que abraça-la logo de cara!!!
3.       DEIXAR UMA PESSOA NO MEIO DE UMA DANÇA. Mesmo que a dança esteja sendo horrível ou você simplesmente não está tendo prazer nessa dança, você não deve deixar uma pessoa no meio da música. A não ser que ela esteja sendo muito inconveniente ou te assediando, espere a música acabar.  Numa próxima diga não, o seu prazer está em primeiro lugar!
4.       FICAR PARADO NO MEIO DO SALÃO OU ATRAVESSAR O SALÃO. Se você não está dançando deixe o salão livre. Não fique parado atrapalhando as pessoas que estão dançando. Se você vai atravessar o salão, passe pelos cantos e tenha cuidado para não atrapalhar quem está na pista, afinal, se você estiver dançando também não vai querer ser esbarrado por uma pessoa passando.
5.       FICAR OLHANDO PARA UMA PESSOA DANÇAR E FICAR COCHICHANDO OU APONTANDO. Olhar as pessoas dançando é super normal mas não fique cochichando sobre alguém que está no salão, ainda mais se a pessoa pode perceber que você está falando dela. Você pode intimidar uma pessoa que está começando, ou fazer alguém se sentir mal.
6.       DANÇAR OLHANDO PARA OS LADOS PARA SABER SE ALGUÉM ESTÁ TE OLHANDO DANÇAR. Isso é muito desagradável para seu parceiro. Quando você está dançando com uma pessoa, é com ela que você tem que se preocupar. É muito engraçado quando uma pessoa dança querendo aparecer para os outros e ainda fica olhando para ver se está abafando. No salão, é para seu par que você está dançando, deixe para querer aplausos no palco.
7.       DIZER NÃO PARA UMA PESSOA SE VOCÊ NUNCA DANÇOU COM ELA. Eu acredito que ninguém é obrigado a dançar com ninguém, mas se você está num salão, dê oportunidade para quem te chamar (ou se dê a oportunidade). Por que não? A não ser que você já tem certeza que essa pessoa só quer te aborrecer e não sabe nada, ela não merece um não. Caso você não tenha gostado da dança, penso que você não é obrigado ou obrigada a dançar outras vezes. Diga sim, você pode se surpreender.
8.       NÃO RODAR O SALÃO. Respeite o salão, se você entrou nele não atrapalhe a pista. Rodar o salão no SENTIDO ANTI HORÁRIO é super importante para um bom andamento do baile. Se você não sabe deslocar, fique mais no meio, mas procure aprender!
9.       CHAMAR UMA PESSOA NO MEIO DA PISTA SE ELA AINDA NEM SOLTOU A OUTRA PESSOA COM QUEM ESTAVA DANÇANDO. É muito chato quando você nem terminou direito uma dança e outra pessoa entra na sua frente já chamando a outra para dançar. Às vezes a dança foi ótima e o casal quer dançar mais uma. Deixe a pessoa sair da pista e então convide-a para dançar. Para que o desespero?

10.   PERCEBER SE A PESSOA QUE ESTÁ DANÇANDO COM VOCÊ ESTÁ GOSTANDO. É incrível a falta de percepção, sensibilidade ou egoísmo de muitas pessoas. A dança é a dois, ou seja, o prazer tem que ser de ambos. Pode acontecer de você amar a dança mas a outra pessoa não. É importante que você observe isso e respeite. Ninguém é obrigado a gostar de dançar com ninguém, mas pensar que se você gostou é o que importa, é um tanto quanto egoísta ou nem perceber o outro, nem se fala. Perceba se a pessoa que você quer dançar gosta ou tem prazer na sua dança. A reciprocidade é de grande importância nas danças de salão.

4 comentários: